ESPC

31/10/2019

Encerramento da 2ª turma de Pós-graduação em APH Policial

No auditório da Escola Superior de Polícia Civil aconteceu na data de hoje (31) o encerramento do curso de Pós-graduação em Atendimento Pré-Hospitalar Policial, que teve duração de 31 dias e 408 horas de aulas teóricas, práticas e estágios.

Estiveram presentes e compuseram a mesa as seguintes autoridades: delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, diretor da ESPC; delegado Vinícius Augustos de Carvalho, assessor civil da SESP; o diretor do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, delegado Sivanei de Almeida; major Daniel Lorenzetto, comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático- GOST; Capitão Cristofer Tiemann, comandante do Comando de Operações Busca Resgate e Assalto – COBRA de Santa Catarina e o médico e investigador Sérgio Fabrício Maniglia, coordenador do curso de Pós-Graduação em APHP.

O aluno Alexandre Vasconcelos, técnico em necropsia do Rio de Janeiro, falou em nome da turma agradecendo a todos os colegas, professores e funcionários da ESPC pelo companheirismo, ensinamentos e acolhida.

O coordenador, Sérgio Maniglia, enfatizou a missão dos formandos é difundir o conhecimento adquirido para que mais policiais tenham a possibilidade de socorrer um colega se for preciso.

Dr Cartaxo comentou que os policiais devem estar preparados para reagir a altura dos bandidos e socorrer com qualidade se for preciso. Com cursos como este estaremos mais preparados. Acrescentou que através desse curso, a ESPC criou uma escola para todo o Brasil e trouxe essa cultura para o contexto policial.

Os alunos receberam brevê do curso e após a entrega do artigo científico serão especialistas na área e estarão aptos a ministrar aula do protocolo MARC1.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.