ESPC

04/11/2019

Abertura do I curso de pós-graduação em Operações Aéreas

A Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) e o Grupo de Operações Aéreas (GOA) iniciaram hoje, 4 de novembro, o I Curso de Operações Aéreas de Segurança Pública, que terá a participação de 13 policiais civis do Paraná aprovados em processo seletivo. Este será o primeiro curso de pós-graduação lato sensu do Brasil neste segmento.

A cerimônia de abertura da pós-graduação aconteceu no auditório da Escola Superior de Polícia, com a participação do diretor da ESCP, Luiz Alberto Cartaxo Moura; representante do Exército Brasileiro, subtenente Anderson; representante da Polícia Rodoviária Federal, comandante Juliano; representante da Polícia Federal, agente Chastalo; corregedor geral da Polícia Civil, Marcelo Lemos de Oliveira e o delegado-chefe do GOA, Renato Coelho de Jesus. Estiveram presentes ainda diversos delegados, investigadores, guardas municipais e servidores de outras pastas.

O curso visa capacitar os servidores da Segurança Pública em operações aéreas em aeronaves de asas rotativas ( helicóptero). Após a conclusão do curso, o servidor estará habilitado para tripular aeronaves do GOA/PCPR na função de operador aerotático em operações de apoio relacionadas com atividades típicas de polícia judiciária, além de salvamento aquático, salvamento em alturas e demais missões de aviação de segurança pública.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.