ESPC

22/11/2019

Subdivisão policial de Campo Mourão recebe curso de identificação veicular, direção e escolta

Policiais civis da 16ª subdivisão do município de Campo Mourão realizaram nos dias 20, 21 e 22 de novembro o curso de identificação veicular, direção defensiva, ofensiva e evasiva e escolta e comboios através da parceria entre a Escola Superior de Polícia Civil e a Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos (DFRV).

O objetivo do curso é capacitar ainda mais os policiais que atuam na linha de frente, através de técnicas mais eficientes para identificação veicular. Deste modo, carros, caminhões e motocicletas com procedência duvidosa, serão vistoriados seguindo padrões modernos adotados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba.

Para pôr em prática o que aprenderam os agentes de segurança pública e alunos do curso realizaram uma Blitz no centro da cidade de Campo Mourão onde puderam verificar o estado dos veículos que circulam na região.

Segundo o delegado-chefe da 16ª SDP, dr. Nilson Rodrigues da Silva, “a malandragem se especializa e a Polícia tem que correr atrás, por isso eu trouxe esse curso para cá”. “Esse é um curso excelente, com policiais preparados, os alunos estão gostando, estão bem participativos, demonstra a necessidade da escola vir para o interior para aplicar esses cursos com mais facilidade para aqueles que não podem se deslocar para Curitiba”.

E para finalizar, a última parte do curso foi voltada para direção defensiva, ofensiva e evasiva e ainda direção em comboio e escolta com aprendizagem de técnicas e manobras a serem realizadas com as viaturas caso haja necessidade, seja por emboscada ou perseguição policial.

Vídeo 1 - Direção defensiva,ofensiva e evasiva

Vídeo 2 - Direção defensiva, ofensiva e evasiva

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.